09 janeiro 2015

Copa São Paulo de Futebol Junior 2015: São Paulo vence o São José e classifica-se para a próxima fase em primeiro no grupo

Sem sustos, o São Paulo está na segunda fase da Copa São Paulo de Juniores. Sempre apontado como um dos favoritos ao título, o Tricolor passou pelo Grupo V com 100% de aproveitamento ao vencer o São José dos Campos por 2 a 0, nesta sexta-feira à noite, no estádio Martins Pereira, no Vale do Paraíba.

O artilheiro João Paulo, em bela cobrança de falta no fim do primeiro tempo, marcou o quarto dele na competição. Inácio, aos 35 do segundo tempo, garantiu a vitória. O triunfo faz o São Paulo fechar a fase inicial quase com perfeição. Antes, a equipe dirigida pelo técnico Menta bateu Serrano-PB por 7 a 0 e o São Raimundo-RR por 4 a 1.

O São Paulo espera agora o encerramento da terceira rodada, neste fim de semana, para saber quem vai enfrentar na próxima fase. O São José dos Campos, vice-líder, com seis pontos, também aguarda, já que ainda poderá se classificar como um dos seis segundos melhores colocados.

O JOGO

O São José dos Campos lutou, correu no embalo do grande público presente nas arquibancadas do estádio Martins Pereira, mas o São Paulo dominou o primeiro tempo. Mais técnico, o Tricolor demorou dez minutos para se encontrar em campo. Depois que conseguiu, criou chances e ficou em vantagem perto do fim da etapa inicial.

Com Inácio e Luiz Araújo rápidos pelos lados, o centroavante João Paulo, artilheiro do Tricolor no torneio, teve espaço pelo meio. Quase fez de bico, aos 19, mas errou o alvo. Após muita insistência, o gol. E que belo gol! João Paulo, aos 45, acertou linda cobrança de falta por cima da barreira e colocou o Tricolor na frente.

No segundo tempo, o São José arriscou tudo para, pelo menos, buscar o empate. Matheus Rebé carimbou a trave de carrinhoe, no lance seguinte, Isaac chutou por cima cara a cara com o goleiro Lucas Paes.

O São Paulo também poderia ter ampliado. João Paulo, por cobertura, quase fez outro golaço. O Tricolor decidiu a partida e a classificação aos 35. A defesa do São José parou e Inácio aproveitou de cabeça um desvio do zagueiro Hugo para marcar.




Nenhum comentário: