11 janeiro 2015

Copa São Paulo de Futebol Junior 2015: Palmeiras empata com a Inter de Limeira, mas classifica-se para a próxima fase da competição

Inter de Limeira e Palmeiras encerraram a fase de grupos da Copa São Paulo sem muito o que lamentar. Se a vitória só alegraria uma parte no Major Levy Sobrinho, o empate sem gols deste domingo à tarde satisfez o Palmeiras, classificado como líder do Grupo J, e deu esperanças aos donos da casa, que esperam o fechamento da terceira rodada para comemorar ou não um lugar entre os 32 que seguem na disputa pelo título. O confronto foi disputado debaixo de uma forte chuva de granizo, que tomou as atenções dos torcedores em boa parte do segundo tempo.

Até agora, o único que sorri é o Palmeiras. Os sete pontos conquistados nas três rodadas iniciais garantem a liderança do Grupo J e a consequente classificação para encarar o Ceará, primeiro da chave I, com sede em Araraquara. O Verdão avança com 77,8% de aproveitamento, nove gols marcados e somente dois sofridos. No entanto, a última impressão não foi das melhores. Mesmo com o artilheiro Gabriel Jesus em campo, o time pouco criou e mostrou repertório pobre do meio para a frente. Tudo isso precisa ser corrigido se quiser o primeiro título da Copinha.

A Inter de Limeira, por sua vez, torcerá por uma combinação nos jogos que restam da primeira fase. Com sete pontos e saldo positivo de três gols, a equipe do interior paulista tem boas chances de ficar entre os seis melhores vice-líderes. Por enquanto, está atrás de Lemense (seis gols de saldo), Atlético-PR (saldo cinco) e Guarani (saldo três, mas cinco gols a favor, contra quatro do Leão da Paulista).

Grêmio Prudente, Bahia, Fluminense, Noroeste, Ituano e Internacional disputam as partidas decisivas pelos grupos E, F e L, respectivamente. Se houver vencedor em todos os duelos, a Inter de Limeira está garantida. Empates fazem com que Noroeste e Ituano superem o time alvinegro na briga por vaga na segunda fase da Copa São Paulo. A noite de domingo será de contas para a equipe limeirense.

Poderia ser diferente se o jogo não assumisse contornos protocolares. Desde o princípio, os times, apesar de contarem com os principais titulares, tiveram dificuldade para impor o ritmo de jogo. O Palmeiras criou duas chances, no máximo, durante os 90 minutos. Mesmo quando a Inter se postou defensivamente, o Verdão não teve capacidade de abrir o placar. No fim, o empate mostrou-se suficiente para o alviverde, ao que o Leão da Paulista pode pegar carona.

Nenhum comentário: