18 janeiro 2015

Copa São Paulo de Futebol Junior 2015: São Paulo vence o Criciúma no sufoco e classifica-se para as quartas de finais da competição

Foi suado, mas o São Paulo está nas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na noite deste domingo, em São José dos Campos, o Tricolor fez 1 a 0 no Criciúma, pelas oitavas de final, e assegurou classificação à próxima fase. Melhor em campo na maior parte do jogo, o time paulista só chegou à vitória aos 41 minutos do segundo tempo, com gol de Felype Hebert.

Nas quartas de final da Copinha, o São Paulo vai encarar o Atlético-MG, que eliminou o Flamengo nos pênaltis. A partida está marcada para a próxima terça-feira.

A partida começou equilibrada. São Paulo e Criciúma dividiram bem as ações do jogo, mas sem levar muito perigo no ataque. A primeira chance real foi do Tricolor, aos 15 minutos. Luís Araújo fez boa jogada pela direita e cruzou. No rebote, ele mesmo cabeceou e viu a bola passar bem perto da trave catarinense.

O Criciúma respondeu aos 19 minutos, em chute de longe de Ruan. Lucas Paes teve trabalho. Mais para o final da primeira etapa, o São Paulo cresceu na partida, mas não a ponto de abrir o placar. Houve alguma pressão, mas o Criciúma conseguiu se segurar.

Embalada pelo melhor desempenho no final do primeiro tempo, a equipe paulista voltou com o mesmo ritmo para a etapa final. Chegou forte pelas pontas, pelo meio, com chutes de longe, de perto, mas encontrou muita dificuldade em acertar a pontaria. À espera de um contra-ataque certeiro, o Criciúma evitou se arriscar muito lá na frente.

E o São Paulo insistiu. Não mudou sua postura e foi premiado aos 41 minutos. Felype Hebert acertou lindo chute de fora da área e assegurou a vitória do Tricolor. Tricampeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o São Paulo segue vivo na busca pelo quarto título.

Nenhum comentário: