07 janeiro 2015

Copa São Paulo de Futebol Junior 2015: Palmeiras vence na estreia da equipe na competição

O torcedor do Palmeiras não via a hora de conhecer o futebol do atacante Gabriel Jesus. A curiosidade acabou na noite desta segunda-feira, na estreia da equipe na Copa São Paulo de Futebol Júnior, em Limeira, contra a Desportiva Ferroviária, do Espírito Santo. Com a promessa indo do céu ao inferno em poucos minutos. Isso porque, em ótima jogada, ele fez o primeiro gol da vitória por 3 a 1. Mas, na etapa final, foi expulso ao impedir gol do rival com a mão em cima da linha. Apesar disso, o time fez seu papel e estreou com vitória tranquila na competição. Juninho e Lucas Rocha fizeram os outros gols, enquanto Lucas Valim descontou para o adversário.

O Palmeiras volta a campo na próxima quinta, às 19h, contra o Murici, de Alagoas, novamente no Major Levy Sobrinho. Antes, às 17h, a Desportiva enfrenta a Inter de Limeira, que divide a liderança do grupo J com o Alviverde, ambos com três pontos.

Bastaram 21 minutos para Gabriel Jesus explicar toda a expectativa criada em cima dele. O atacante, maior aposta da base do Palmeiras e que possui números incríveis no clube, recebeu ótimo lançamento, disparou e tocou na saída do goleiro, para abrir o placar em Limeira. No mesmo lance reuniu domínio de bola, velocidade e poder de finalização, para deixar os torcedores ainda mais empolgados com ele.

Antes disso, a Desportiva só assustou com a bola na trave de Vargas, no início. Depois, viu o Verdão ser superior e desperdiçar ótimas chances, com Juninho e Gabriel Leite, que também mostrou muita qualidade. Já nos acréscimos Lucas Rocha subiu mais que a zaga rival e, de cabeça, fez o segundo do Alviverde, dando mais tranquilidade ao time no intervalo.

Se no primeiro tempo Gabriel Jesus brilhou, no segundo bastaram apenas oito minutos para ele fazer bobagem e ser expulso de campo. O atacante evitou gol da Desportiva com a mão, em cima da linha, e foi expulso de campo. Pior: viu Lucas Valim cobrar pênalti com perfeição e diminuir para o adversário.

Mas, apenas quatro minutos depois, foi a vez de o Palmeiras aproveitar a mesma bobeira. Breno colocou a mão na bola dentro da área e foi expulso. Juninho bateu a penalidade, sem chances para o goleiro, e devolveu a tranquilidade ao time na partida. A partir daí o Palmeiras apenas segurou o resultado. Diminuiu o ímpeto e pouco atacou. Entregue e completamente cansada, a Desportiva pouco tentou. O resultado, já esperado, se manteve até o fim.


Nenhum comentário: