15 janeiro 2015

Copa São Paulo de Futebol Junior 2015: Corinthians goleia e chega as oitavas de finais da competição

O Corinthians passou com tranquilidade para as oitavas de final da Copa São Paulo de Juniores. Com três gols até os 30 minutos do primeiro tempo, o Timão venceu o Grêmio Prudente por 5 a 1, nesta quinta-feira, na Arena Barueri, e avançou. O adversário agora será o Goiás, que bateu o Guarani. Local, data e horário da partida serão divulgados pela Federação Paulista de Futebol nesta sexta.

Maior campeão do torneio, com oito títulos, o Corinthians fez valer seu favoritismo diante de um adversário limitado física e tecnicamente. Depois de passar pela primeira fase com três vitórias, 11 gols marcados e um sofrido, a equipe não deu chances para a zebra passear em Barueri. Mais objetivo, o Timão dominou o jogo com facilidade e não demorou a construir o placar para se classificar.

O Alvinegro soube aproveitar principalmente os erros defensivos da equipe de Presidente Prudente. Em uma roubada de bola, Gabriel Vasconcelos sofreu pênalti que Matheus Cassini converteu, aos seis minutos. Depois, foi a vez do goleiro Róbson colaborar. Guilherme Arana, aos 20, recebeu no bico da área pela esquerda e chutou cruzado, sem tanta força, mas o camisa 1 aceitou.

O time do interior tentou responder, porém, só conseguiu dar mais espaços na defesa. Foi assim que, aos 30, Matheus Cassini recebeu de Tocantins e chutou forte, no canto direito alto, marcando o quarto gol dele na competição. O Grêmio Prudente só descontou aos 40. Diego Costa, de apenas 15 anos, ganhou da defesa pelo alto e marcou de cabeça.

No segundo tempo, o Grêmio Prudente ainda tentou continuar a reação. Greick obrigou Caíque França a fazer bela defesa no canto direito. Mas foi só. Quando colocou velocidade, o Corinthians aumentou a vantagem e não deu chances ao adversário. Após Matheus Cassini carimbar o travessão, Tocantins pegou o rebote e, de cabeça, fez o quarto. Aos 44, Gabriel Vasconcelos fechou o placar depois de linda jogada de Yan pela direita.

Nenhum comentário: