15 janeiro 2015

Copa do Rei da Espanha 2014/15: Real Madrid empata com o Atlético de Madri e é eliminado da competição

A esperança do Real Madrid de se classificar na Copa do Rei durou exatamente 50 segundos. Duas vezes. Foi esse o tempo que o Atlético de Madrid precisou para abrir o placar no Santiago Bernabéu, e depois de uma vitória por 2 a 0 na partida de ida, tornar a missão dos merengues de avançar na competição quase impossível. Precisando de quatro gols, o Real ainda tentou, marcou um gol no primeiro tempo, mas, aos 50 segundos da etapa final, levou o segundo duro golpe e foi eliminado.

Os merengues ainda empataram outra vez a partida, que terminou 2 a 2, mas não evitaram o gosto azedo na festa de Cristiano Ronaldo, vencedor de sua terceira Bola de Ouro na última segunda-feira. Os colchoneros avançam para as quartas de final e pegam o vencedor do duelo entre Barcelona e Elche - na partida de ida os catalães abriram 5 a 0 no Camp Nou, e jogam a volta também nesta quinta-feira, em Alicante.

Os gols colchoneros foram marcados por Fernando Torres, que fez uma partida que antes deve ter jogado muitas vezes em seus sonhos. O atacante marcou duas vezes no estádio do maior adversário pela primeira vez em sete jogos na carreira. Sergio Ramos fez um para o Real, de cabeça, mas falhou nos dois gols de Torres. Ronaldo completou o placar para os merengues.

OBA-OBA ATRAPALHA REAL

O clima de festa do Real Madrid pode ter atrapalhado a concentração do time. Antes do apito inicial, mosaico e homenagem no telão, não só para Cristiano Ronaldo pelo prêmio de melhor do mundo, mas também para James Rodríguez, vencedor do Puskás, e Kroos e Ramos, que entraram na seleção do ano da Fifa.

O balde de água fria foi logo depois do apito inicial. Griezmann recebeu lançamento, passou fácil por Pepe e tocou para Torres empurrar de canhota, sem chances para defesa de Navas.

O Real pressionou. A primeira chance foi aos seis minutos, mas Oblak parou bela cabeçada de Bale. O goleiro do Atlético conseguiu acabar com mais uma chance, de Cristiano Ronaldo, aos 18, mas falhou no minuto seguinte, quando saiu mal em cobrança falta de Kroos, e Sergio Ramos, sozinho, empurrou de cabeça para empatar.

REPLAY? TORRES MARCA DE NOVO

O gol e o sufoco fizeram com que o Real Madrid voltasse empolgado para a segunda etapa, mas em uma falha de concentração, Ramos errou um passe fácil na defesa, Griezmann tomou e deu mais uma assistência para Torres. O atacante ainda deixou Pepe no chão e demonstrou frieza para marcar o segundo, antes do primeiro minuto da etapa final.

Mais uma vez o Real Madrid começou a correria atrás do prejuízo. O empate não tardou. Aos nove minutos, Marcelo lançou Bale, que fez cruzamento rápido para Cristiano Ronaldo marcar o segundo, de cabeça. Com a partida empatada, duas substituições importantes foram feitas: Fernando Torres, ainda voltando ao seu melhor ritmo deixou o campo pelo Atlético, e Pepe saiu pelo Real, lesionado.

Mesmo com o jogo empatado, o Real Madrid ainda necessitava de mais três gols para avançar, e foi se mostrando mais desanimado em campo a cada minuto que se passava. No fim, o clima de tensão tomou conta do Bernabéu, com os rivais exagerando nas faltas. O futebol que sobrou antes faltou nos últimos instantes e a partida terminou empatada mesmo em 2 a 2. O Atlético, campeão da Supercopa da Espanha diante do Real, e responsável pela eliminação dos merengues nesta Copa do Rei, é a principal pedra no sapato do time de Carlo Ancelotti nesta temporada.

Fonte: globoesporte.com


Nenhum comentário: