15 janeiro 2015

Copa do Rei da Espanha 2014/15: Barcelona goleia o Elche e enfrentará o Atlético de Madri na próxima fase

A vitória por 5 a 0 no Camp Nou, no duelo de ida contra o Elche pela Copa do Rei, já havia praticamente selado a classificação do Barcelona para as quartas de final. A confirmação de fato veio nesta quinta-feira, em Alicante. Com um time misto - sem Messi, Suárez e Neymar -, os catalães golearam mais uma vez, fizeram 4 a 0, sendo dois golaços, e enfrentam agora o Atlético de Madrid - os colchoneros eliminaram o Real Madrid, também nesta quinta, com empate por 2 a 2 no Santiago Bernabéu.

Mesmo com uma equipe cheia de reservas e jogadores do time B, o Barça não teve a mínima dificuldade para atropelar o Elche, que também poupou jogadores pensando no duelo contra o Levante, no fim de semana, na briga para não cair para a segunda divisão do Espanhol. Os golaços foram do zagueiro Mathieu, de falta, e do volante Sergio Roberto, em um chutaço de fora da área. Pedro, que foi o capitão do time, ampliou o placar ainda no primeiro tempo, de pênalti. Nos acréscimos, Douglas cruzou para Adriano marcar o “gol brasileiro” da partida.

Vitória sem dificuldades

O jogo foi do Barcelona desde o início, com pressão infernal dos catalães em cima dos donos da casa. O brasileiro Adriano, que fez boa partida como titular, teve uma chance de marcar logo aos oito minutos, mas chutou para fora. A abertura do placar foi surpreendente. Sem as principais estrelas, sobrou para Mathieu a tarefa de bater uma falta difícil de fora da área. Com perfeição na cobrança, o zagueiro colocou a bola no ângulo e fez 1 a 0.

O segundo também foi um golaço inesperado. Sergi Roberto, do time B, mas que está acostumado a ser relacionado com o time principal, meteu um chutaço de fora da área e fez 2 a 0. No finalzinho do primeiro tempo, Munir sofreu pênalti e Pedro ampliou a vantagem para três na cobrança.

Na segunda etapa, o técnico Luis Enrique aproveitou para observar mais atletas e colocou em campo o brasileiro Douglas e o croata Halilovic. O meia mostrou personalidade no comando do ataque e chegou a colocar uma bola na trave. No entanto, com o Elche precisando fazer nove gols para tirar a vaga do Barça, os catalães colocaram o pé no freio e só chegaram ao último gol nos acréscimos, quando o lateral-direito teve boa participação e cruzou na medida para Adriano cabecear.

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário: