27 janeiro 2015

Copa da Liga Inglesa 2014/15: Chelsea vence o Liverpool na prorrogação e garante vaga na decisão da copa

Em uma partida muito brigada - às vezes até demais -, o Chelsea levou a melhor sobre o Liverpool e avançou à final da Copa da Liga Inglesa nesta terça-feira. Após um empate por 0 a 0 no tempo normal em Stamford Bridge, Ivanovic marcou aos 3 minutos da prorrogação e garantiu a vitória por 1 a 0 que levou os Blues à decisão em Wembley, no dia 1º de março. O adversário da decisão sai do confronto entre Tottenham e Sheffield United, que fazem o jogo de volta da outra semifinal nesta quarta. Na primeira partida, os Spurs venceram por 1 a 0, em casa.

Depois do 1 a 1 no jogo de ida, em Liverpool, o regulamento previa que qualquer empate levaria o duelo para a prorrogação. Só ao término do tempo extra, o gol fora de casa serviria como critério de desempate, mas Ivanovic assegurou uma classificação um pouco mais tranquila. De volta à decisão da competição sete anos depois, o Chelsea vai em busca do seu quinto título (foi campeão em 1965, 1998, 2005 e 2007).

Apesar do 0 a 0 no tempo normal, a partida teve grandes chances para os dois lados e goleiros muito inspirados. Teve também lances mais ríspidos, muito deles envolvendo Diego Costa. O atacante deu pisões em Emre Can e Skrtel, e trocou empurrões com Gerrard, quando recebeu um cartão amarelo. O brasileiro naturalizado espanhol também reclamou muito de um pênalti não marcado pelo árbitro ainda no primeiro tempo.

Em um primeiro tempo movimentado, Diego Costa apareceu mais pelas polêmicas do que pelas boas jogadas. Primeiro, deu um pisão em Emre Can e iniciou uma confusão. Depois, reclamou de pênalti em chegada de Skrtel, mas o árbitro não marcou nada. Do outro lado do campo, Courtois se destacava. Quando Alberto Moreno recebeu passe cara a cara, cresceu e fez a defesa. Depois, Philippe Coutinho avançou, deu belo drible em Zouma e chutou de fora da área, mas o goleiro defendeu com o pé.

O segundo tempo foi ainda melhor, com grandes chances para os dois lados. Hazard quase fez um golaço depois de passar por três adversários, mas chutou para fora. Mignolet também apareceu bem, salvando duas boas chances de Diego Costa. O Liverpool tentava ameaçar nos contra-ataques, mas Courtois seguia firme no gol dos anfitriões.

O gol que teimou em não sair no tempo normal precisou de apenas três minutos para acontecer na prorrogação. José Mourinho, que reclamava com o quarto árbitro pedindo cartão para Lucas Leiva por uma falta, nem viu quando Willian fez a cobrança para a área, Ivanovic subiu livre e cabeceou para o fundo da rede. Precisando do empate para levar o duelo para os pênaltis, o Liverpool buscou o ataque, e deu espaço para o Chelsea tentar matar o jogo no contra-ataque. Mas nenhum dos dois voltou a dar muito trabalho aos goleiros, e os Blues garantiram a vitória e a classificação.

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário: