27 janeiro 2015

Copa da Itália 2014/15: Milan perde para a Lazio em casa e está eliminado da competição

O momento do Milan segue ruim. Nesta terça-feira, o rossonero deu adeus ao sonho do título da Copa da Itália. Dentro de casa e com um jogador a mais desde o final da primeira etapa, a equipe foi derrotada pelo Lazio, por 1 a 0. Biglia marcou para os visitantes, de pênalti. Apesar da pressão, o rossonero conseguiu apenas dois gols anulados, o primeiro de Pazzini e o segundo, aos 45 minutos da etapa complementar, com Cerci. Vaiado e alvo de protestos da torcida, o Adriano Galliani deixou a tribuna do San Siro antes do final da partida.

Com a vitória, o Lazio é o primeiro classificado para as semifinais da competição. As outras três vagas serão decididas entre Parma e Juventus - nesta quarta-feira - Roma e Fiorentina; e Napoli e Inter de Milão, na próxima semana.

Mão, gol e esperança

Com parte da torcida preocupada em protestar contra Galliani e o treinador Filippo Inzaghi, o Milan entrou em campo pressionado por um bom resultado. O reflexo era nítido na equipe, nervosa em campo. A situação ainda piorou aos 38 minutos da primeira etapa, quando Albertazzi tocou com a mão na bola dentro da grande área e o árbitro assinalou a marca do pênalti. Após muita reclamação do time da casa, Biglia, preciso, abriu o placar para o Lazio.

As vaias dos torcedores só não foram maiores porque Cana contribuiu. O meia do time visitante levou dois cartões amarelos nos últimos cinco minutos e foi expulso, deixando o Milan com vantagem numérica e todo um segundo tempo pela frente.

Gols anulados e "chuva" de vaias

Na etapa complementar, só deu Milan. Aproveitando o posicionamento defensivo do Lazio, a equipe de Inzaghi foi para cima, mas não encontrou espaços. Aos 25 minutos, Pazzini balançou a rede, mas o árbitro calou o grito do atacante, pegando um toque na mão no domínio dentro da grande área.

Aos 40 minutos, sem tática, mas com muita vontade, a pressão aumentou, mas o fraco poder ofensivo atrapalhou. Antes do fim, Galliani abandonou a tribuna do estádio e recebeu uma sonora vaia dos torcedores. Coube a Cerci - contratação badalada para a temporada - chamar a responsabilidade. Aos 45, o italiano recebeu na entrada da grande área e deslocou o goleiro para fazer o gol de empate, de novo invalidado pela arbitragem, que viu o atacante em posição de impedimento.

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário: