26 janeiro 2015

Copa da Inglaterra 2014/15: Chelsea e Manchester City perdem em casa e estão eliminados da competição

Os dois primeiros colocados do Campeonato Inglês passaram vergonha em casa neste sábado (24/1), pela terceira fase da Copa da Inglaterra, e foram eliminados. Líder da Premier League, o Chelsea contou com gol de Ramires, mas perdeu de virada por 4 a 2 para o Bradford, da Terceira Divisão, enquanto o Manchester City caiu por 2 a 0 para o Middlesbrough, da Segundona.

- Nesse momento, estou feliz por eles (Bradford). Mas me sinto envergonhado. E acho que os jogadores também deveriam. Eu repito as palavras que disse ontem: "Se perdêssemos, seria uma desgraça". Foi uma desgraça - disse o técnico dos Blues, José Mourinho.

O vexame de Chelsea e City acontece um dia após outro gigante sofrer na FA Cup: o Manchester United ficou no 0 a 0 com o Cambridge United, da Quarta Divisão, e terá que decidir a vaga em uma partida de volta, em fevereiro.

O gol do Middlesbrough em Manchester saiu aos sete minutos do segundo tempo. Primeiro, o volante brasileiro Fernando recuou mal para o goleiro Caballero, que também se enrolou para sair com a bola. O ex-jogador do Porto ainda tentou se recuperar e chegou a cortar quase em cima da linha, mas Bamford conseguiu marcar para os visitantes.

Aos 18, o Boro quase ampliou: Tomlin deu um lindo drible em Kompany na entrada da área, tirou do goleiro do City e acertou a trave direita do time da casa. A bola ainda atravessou o gol antes de ser cortada pela defesa. Já aos 44, foi a vez de Lampard arriscar de fora da área e acertar a trave dos visitantes. Mas ainda dava tempo para o Middlesbrough fechar de vez o caixão dos Citizens: Kike, aos 47, aproveitou contra-ataque e marcou o segundo.

Em Londres, Mourinho montou um time quase todo de reservas, com Ramires e Oscar como titulares. Cahill abriu o placar para os Blues aos 21 da etapa inicial, aproveitando cruzamento de Oscar. Ramires ampliou aos 38, de canhota, após passe de Salah.

Tudo parecia bem, mas o caldo entornou para os Blues no segundo tempo. Mesmo com Willian, Fàbregas e Hazard em campo na etapa final, o Bradford conseguiu a virada no Stamford Bridge. O português Filipe Morais empatou aos 30, Andy Halliday virou a partida aos 37 e Yeates ainda fez o quarto, já aos 48, para desespero de Mourinho.

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário: