26 agosto 2014

Copa da Liga Inglesa 2014/15: Manchester United é goleado e eliminado da competição por um time da terceira divisão

No mesmo dia em que o Manchester United fechou a contratação mais cara de sua história com Angel Di María, o clube também protagonizou um dos maiores vexames dos últimos anos: foi eliminado nesta terça-feira da Copa da Liga Inglesa pelo modesto Milton Keynes, da Terceira Divisão, por nada menos que 4 a 0. Assim, o treinador Louis van Gaal ainda não venceu com os Red Devils, acumulando duas derrotas e um empate. Com o time repleto de reservas, o volante brasileiro Anderson foi titular e teve uma atuação discreta.

O primeiro lance de perigo do duelo ocorreu ainda aos 3 minutos de jogo, em chutaço de Nick Powell, jovem meia de 20 anos, que passou a última temporada emprestado ao Wigan Athletic. Apesar disso, o United não se apresentava bem, atuando com uma equipe formada basicamente por jogadores reservas e promessas do elenco. Craques e ídolos como Rooney, Mata e Van Persie nem figuraram entre os convocados para a partida, já que o time havia atuado pelo Campeonato Inglês há menos de 48 horas, quando empatou com o Sunderland por 1 a 1.

A bruxa estava solta...

Como se a falta de inspiração de seus jovens comandados já não fosse o bastante, Van Gaal ainda teve que substituir cedo, quando viu Shinji Kagawa, deixar o jogo cedo, após ter quebrado o nariz quebrado em choque com o lateral Darren Potter, aos 20. O belga Adnan Januzaj então veio a campo. Os donos da casa abriram o placar os 25, quando o tão criticado setor defensivo do time voltou a falhar. O zagueiro Jonny Evans passou errado bola que acabou nos pés do adversário Ben Reeves, que tocou para seu companheiro Will Grigg balançar as redes no lotado MK Stadium. Um dos poucos lúcidos do meio campo dos Red Devils, Powell novamente arriscou um chute a distância aos 33, mas a bola com muita curva voltou a se perder pela linha de fundo.

No intervalo, o técnico holandês tirou o já amarelado ala-direita Janko, e promoveu a estreia de Andreas Pereira, meia belga filho de pais brasileiros, que já atuou pela Seleção Brasileira Sub-20 de Alexandre Gallo.

Segundo tempo desastroso

A segunda etapa trouxe mais do mesmo. A atuação de Evans só não piorou graças ao árbitro Stuart Attwell, que mandou seguir um claro lance de mão na bola, dentro da área do United. Aos 19, o Milton Keynes ampliou sua vantagem para 2 a 0, e novamente através da dupla Reeves/Grigg. O meia atacante cruzou bola pelo alto da esquerda e centro-avante teve criatividade, e finalizou de peito, para a loucura de mais de 26 mil torcedores do time do condado de Buckinghamshire, no sul da Inglaterra. Sete minutos mais tarde, Reeves encaixou sua terceira assistência no jogo, agora servindo Benik Afobe, que acabara de entrar no lugar do autor dos dois primeiros gols Will Grig. O novo atacante também não marcou bobeira e fez o terceiro, levando ao rosto de seu treinador Karl Robinson um olhar de incredulidade no que estava acontecendo.

Aos 32 o goleiro De Gea, único titular do United a disputar a partida, salvou em cima da linha um cruzamento venenoso. O espanhol, porém, não conseguiu evitar o pior, quando minutos mais tarde, Afobe fez fila na defesa dos Red Devils e transformou o vexame em goleada. 4 a 0. O time de Manchester nuncanunca haviam se enfrentado desde que o Milton Keynes se mudou de Londres, quando ainda se chamava Wimbledon.


Nenhum comentário: