O Arsenal voltou a dar vexame em uma competição mata-mata na Inglaterra nesta temporada. Depois de cair diante do Bradford, da quarta divisão, na Copa da Liga, os Gunners foram eliminados da Copa da Inglaterra pelo Blackburn nesse sábado(16/02/13), que está na segundona. Mesmo jogando em casa, a equipe londrina acabou derrotada por 1 a 0 pelo rival e deu adeus à competição de clubes mais antiga do mundo (disputada desde 1871).
Com muitos titulares poupados no banco de reservas (Sagna, Wilshere, Cazorla, Podolski e Walcott) por conta do duelo contra o Bayern de Munique pelas oitavas de final da Liga dos Campeões na próxima terça, o Arsenal começou a partida válida pelas oitavas de final da FA Cup em ritmo lento. O Blackburn, que está em oitavo lugar na Championship (segunda divisão inglesa), deixou claro desde o apito inicial que ira jogar retrancado.
A primeira chance real no Emirates Stadium só apareceu aos 23 minutos. Após cobrança de escanteio, o meia Diaby cabeceou com estilo e obrigou o goleiro Jake Kean fazer grande defesa.
Gervinho perde gol feito
Aos 43, o meia tcheco Thomas Rosicky, jogador que mais criava pelos Gunners, deixou Gervinho em boa posição para marcar, mas o atacante marfinense, frente a frente com o arqueiro alheio, acabou tocando para fora.
No segundo tempo, os Gunners seguiram com o total controle das ações e criando oportunidade. Rosicky, por exemplo, acertou o travessão aos 21.
Mas como diz o velho e batido ditado de “quem não faz...”. Aos 27, na primeira chegada com mais força do Blackburn, o lateral-esquerdo Olsson chutou de fora da área, o goleiro Sczcesny espalmou para frente e o atacante Kazim Richards não perdoou: 1 a 0 para os Rovers.
Arsenal pressiona. Em vão
Em desvantagem, o Arsenal, já com Walcott, Cazorla e Wilshere nas vagas de Rosicky, Gervinho e Chamberlain, partiu na busca desesperada do empate para, pelo menos, conseguir levar a eliminatória para um jogo replay.
Mas todo o esforço dos Gunners foi em vão. Derrota para o Blackburn, vaias da torcida, perda de uma invencibilidade de cinco jogos e moral baixo para o duelo contra o Bayern pela Liga dos Campeões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário