03 junho 2008

Sem Valdívia, Palmeiras bate Atlético-PR em casa

O Palmeiras derrotou o Atlético-PR neste domingo, por 1 a 0, no Estádio Palestra Itália, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, e subiu seis posições na classificação.

» Fotos de Palmeiras x Atlético-PR no TERRA O resultado leva o time palmeirense à sexta posição, com sete pontos, enquanto os visitantes caem para nona colocação, com dois pontos a menos.

Com os desfalques de Valdívia, poupado, Pierre, suspenso, e Henrique, que se apresentou à Seleção Brasileira, o Palmeiras, que contou com o retorno de Kléber e Diego Souza à formação titular, recebeu a equipe rubro-negra para tentar pôr em prática as cobranças de Vanderlei Luxemburgo, insatisfeito com o rendimento do elenco.

Em um primeiro tempo sem muitas chances de gol e com seis cartões amarelos, prevaleceram os insucessos das jogadas de bola parada. A exceção ocorreu aos 19min, quando Irênio bateu de longe e Wallyson, aproveitando o rebote, balançou as redes de Marcos. O árbitro, porém, assinalou impedimento.

No retorno do intervalo, os donos da casa avançaram a marcação e conseguiram inaugurar o marcador. Diego Souza recebeu na grande área pela direita e tocou para Alex Mineiro, que encontrou o gol aberto para marcar.

Logo após o tento do atacante, o treinador palmeirense sacou Denílson para a entrada de Jumar. Na seqüência, Alex Fraga derrubou Kléber na ponta esquerda e foi expulso da partida por receber o segundo cartão amarelo.

Aos 20min, o volante que havia acabado de entrar quase ampliou a vantagem, ao aproveitar o rebote de Léo Lima e chutar à direita do goleiro Vinícius. Outro reforço do Palmeiras, Sandro Silva substituiu Martinez e reforçou a tática de atuar na base de contra-golpes.

Aos 44min, Kléber também foi expulso, por um carrinho em Valencia, em uma jogada de ataque. Lançando-se à frente, a equipe comandada por Roberto Fernandes teve oportunidade de igualar o placar em cobrança de falta, mas não foi feliz.

Daqui a sete dias, o time paranaense receberá o Goiás, na Arena da Baixada, enquanto a equipe alviverde estará em Recife, para enfrentar o Sport, na Ilha do Retiro, palco da eliminação palmeirense na Copa do Brasil.

Nenhum comentário: