03 junho 2008

Árbitro relata chute na garrafa por André Luís

Árbitro que comandou a polêmica partida entre Náutico e Botafogo, no último domingo, Wilson Luiz Seneme relatou na súmula do jogo todo o incidente ocorrido no Estádio dos Aflitos.

O juiz qualificou o comportamento da polícia e dos jogadores do Botafogo como "ruim". Sobre a conduta de André Luís, o pivô de toda a confusão, Seneme relatou o chute em uma garrafa d'água e a demora na saída após a expulsão.

Por conta da confusão, o Superior Tribunal de Justiça (STJD) denunciará André Luís, o Botafogo e o Náutico.

Confira um trecho da súmula:

"Após ter sido expulso, André Luís dirigiu-se ao seu banco de reservas e, junto à linha lateral, chutou uma garrafa plástica utilizada para reidratação dos atletas em direção às arquibancadas sociais do estádio onde se encontravam os torcedores do Náutico. Informo que o jogador expulso somente deixou o banco de reservas quando solicitado por mim.

Ao caminhar em direção ao seu vestiário, uma policial se aproximou do jogador quando o mesmo levantou seus braços para cima numa reação de não ser tocado. Em seguida, um outro policial aplicou uma chave de braço no atleta, que soltou-se caindo ao solo. Essa ação gerou grande tumulto entre policiais e jogadores do Botafogo, persistindo até a entrada do vestiário visitante. Cito ainda que o policiamento utilizou de força física para imobilizar e conduzir o citado jogador para a delegacia de polícia".

Nenhum comentário: