03 junho 2008

Quem cresceu na vila não teme pênalti, diz Anderson

Após desembarcar em Boston na noite deste domingo, o meia Anderson fez nesta segunda-feira o primeiro treino com Seleção Brasileira nos Estados Unidos para o amistoso da próxima sexta-feira, contra a Venezuela. O ex-gremista ainda comemora o gol marcado na disputa de pênaltis, que deu título da Copa dos Campeões da Europa ao Manchester United, na decisão contra o Chelsea.

» Veja fotos do treino no TERRA

Perguntado se teve medo de errar a cobrança, o jogador diz que estava tranqüilo. "Quem cresceu na vila, não teme pênalti", diz Anderson ao lembrar os tempos em que jogava futebol nas ruas de Porto Alegre.

O jogador rechaça a condição de herói da equipe inglesa e credita a vitória na série de pênaltis ao goleiro Van der Saar. "Ele pegou a última cobrança", completa.

De acordo com o ex-gremista, que entrou no campo do estádio Luzhniki no final da prorrogação, o feito serve para abrilhantar o currículo. "Isso ficou marcado na minha vida. Conseguir com 20 anos um título da Copa dos Campeões foi a coisa mais importante da minha vida".

A Seleção Brasileira treinará na manhã desta terça-feira, às 11h (horário de Brasília). Desta vez, os titulares, que fizeram musculação nesta segunda-feira, também irão ao campo.

Nenhum comentário: