03 junho 2008

Procurador confirma denúncias a Náutico e André Luís

O procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Paulo Schmitt, confirmou nesta segunda-feira que o zagueiro botafoguense André Luís e o Náutico serão denunciados pela confusão ocorrida durante o jogo entre os clubes no último domingo, no Estádio dos Aflitos, no Recife.

De acordo com o procurador, as imagens mostram um "festival de infrações", que serão julgadas pelo Tribunal. "O que aconteceu faz jus ao nome do estádio: Aflitos. Foi um festival lamentável de infrações. Os clubes têm que ser bons mandantes, porque também serão visitantes", afirmou.

A confusão teve início quando André Luís foi expulso. Revoltado com o cartão vermelho, o jogador discutiu com policiais que tentavam tirá-lo de campo e foi detido.

De acordo com Paulo Schmitt, André Luís deve ser enquadrado "em pelo menos quatro artigos" por sua conduta. Já o Náutico responderá por dois artigos e corre o risco de perder mando de campo no Campeonato Brasileiro.

"O clube tem responsabilidade pelo policiamento. Ele deve ser incurso nos artigos 211 e 213, que prevêem multa e interdição e perda de mando de campo. Havia gente não credenciada dentro do campo, objetos foram lançados, e os vestiários estavam fechados", argumentou.

Segundo o procurador-geral, a Federação Pernambucana de Futebol também deve ser denunciada por não ter garantido a infra-estrutura necessária no estádio para a realização do jogo. A Obrigação da Polícia é cuidar para o bom andamento do espetáculo nas arquibancadas e no caso de Invasão do campo. A questão que não quer calar é: Seria necessário usar de tamanha autoridade para com o zagueiro André Luís? OPINE NA NOSSA ENQUETE, LOGO ABAIXO NO FIM DA PÁGINA!

Nenhum comentário: