03 junho 2008

Pelé não arrisca palpite na final entre "Corinthians e Vitória"

Pelo menos por outro palpite errado, Pelé não corre o risco de ser criticado. Ele evitou arriscar um favorito para a decisão da Copa do Brasil entre Corinthians e Sport, em entrevista concedida nesta segunda-feira, porém errou o nome do finalista pernambucano.

O considerado melhor jogador da história trocou o clube de Recife pelo Vitória, outra equipe rubro-negra, mas da Bahia. "Vi vários jogos do Vitória, que está muito bem organizado. Não vai ser fácil para o Corinthians", alertou Pelé. O Vitória é o próximo adversário do time em que ele se consagrou, o Santos, pelo Campeonato Brasileiro.

Sem se abater pela gafe, Pelé apontou as dificuldades da decisão da Copa do Brasil. "Decisão é sempre difícil. Não dá para falar que um time leva vantagem ou que o outro é melhor. Ainda mais depois que o Flamengo perdeu aquele jogo", comentou Pelé, referindo-se à surpreendente eliminação da equipe carioca nas oitavas-de-final da Copa Libertadores da América, diante do América-MEX.

Chamar o Sport de Vitória não foi a única gafe cometida por Pelé durante lançamento do projeto "Campus Pelé" em Santos, destinado à descoberta de novos jogadores. Ao agradecer a presença de amigos no evento, ele confundiu um senhor com seu ex-companheiro Clodoaldo. "Não fique aí atrás, escondidinho, não, Corró", sorriu, mas para a pessoa errada.

Nenhum comentário: