06 junho 2008

Pedrinho é cogitado para retornar ao Vasco

O nome do meia-armador Pedrinho foi ventilado nesta quinta-feira em São Januário. Com uma gloriosa passagem pelo clube cruzmaltino, o jogador, que estava no Al Ain, dos Emirados Árabes, está no Brasil há uma semana, sem contrato.

O empresário do jogador, Luizinho Quintanilha, comentou sobre a possibilidade de o camisa dez retornar a seu clube de origem. Por enquanto, contudo, há apenas o interesse, uma vez que nada de concreto chegou a acontecer.

"É claro que retornar para o Vasco seria gratificante para o Pedrinho, pois foi o clube que o revelou", iniciou Quintanilha, em entrevista à Rádio Brasil. "Mas, por enquanto, não tivemos nenhum contato. Temos que esperar por um contato oficial, para que a gente possa sentar e conversar", emendou.

Pedrinho teria sido sugestão do atacante Edmundo, que jogou ao lado do meio-campista na campanha campeã brasileira em 1997. Na ocasião, o próprio Quintanilha, que aprova a reedição da parceria, vestia a camisa cruzmaltina como jogador.

"São jogadores que marcaram na história do Vasco, tanto o Pedrinho quanto o Edmundo, e que continuam em atividade. Nós fizemos parte de uma geração vencedora no e nossa torcida é para que o time retome esse caminho", salientou.

Certo é que Pedrinho não deverá ter pressa para acertar o seu futuro, principalmente se for atuar por um clube brasileiro. Como veio do exterior, ele só poderia atuar no Campeonato Brasileiro a partir de agosto.

"O Pedro retornou essa semana do Oriente Médio e o contrato com o Al Ain se encerrou no final do mês de maio. Ele não pode ser inscrito agora no Campeonato Brasileiro e está aguardando algumas coisas que estão surgindo, inclusive de fora", lembrou o empresário, confirmando ainda a possibilidade de Pedrinho voltar aos Emirados Árabes. "Ele fez uma boa temporada lá e tem o interesse de outros clubes da região", complementou.

Nenhum comentário: