06 junho 2008

Mano deve poupar quase todos titulares contra Barueri

De olho na partida decisiva contra o Sport na Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, o técnico Mano Menezes deve poupar quase todo elenco titular do Corinthians na partida deste sábado contra o Barueri, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

O treinador alvinegro realizou um treino tático na manhã desta sexta-feira e deixou à mostra a formação que utilizará na Arena Barueri. Em um treino com a presença apenas dos jogadores de linha, sem o goleiro e sem adversários, somente um titular participou da movimentação, o lateral-esquerdo André Santos.

O ala foi deslocado para o meio-campo na equipe testada nesta sexta. O goleiro Felipe, que fez apenas um treino especifico do outro lado do campo, também deverá ser escalado para enfrentar o Barueri.

"Fiz um treino tático, mas ainda não defini a equipe. Fiz sem a oposição (time reserva) para aproveitar o tempo e tentar dar um entrosamento para quem não vinha jogando junto. Será um adversário difícil de ser batido, com pontuação próxima da nossa e vamos tomar a decisão hoje (sexta) à noite sobre quem jogará", despistou o técnico.

Já Alessandro, que foi titular na primeira partida da decisão da Copa do Brasil, também está escalado para o duelo da Série B. O jogador, porém, poderá ficar no banco no segundo compromisso contra o Sport, já que Lulinha estará novamente à disposição de Mano Menezes.

A equipe escalada no treino tático desta sexta, sem goleiro, foi a seguinte: Alessandro, Fábio Ferreira, Carlão e Wellington Saci; Nilton, Elias, André Santos e Douglas; Acosta e Lima. O treinador, porém, explicou que ainda estuda a possibilidade de escalar Fabinho neste sábado. Apesar de ter colocado apenas André Santos no treino tático, Mano relacionou outros titulares para a partida. William, Fabinho, Herrera e Diogo Rincón estão à disposição para o compromisso na Arena Barueri.

"Vou mexer um pouco mais do que nas últimas partidas pela necessidade e importância do jogo de quarta. Será o último jogo da Copa do Brasil, que vale título e temos de tomar alguns cuidados. Vou manter alguns (titulares) no banco para utilizá-los em um momento propício, quando os adversários já estiverem desgastados", concluiu o técnico, reconhecendo que deixará alguns titulares no banco.

No domingo, a delegação terá folga, já que na segunda-feira voltará aos trabalhos para a segunda partida da decisão da Copa do Brasil, contra o Sport, na Ilha do Retiro.

Nenhum comentário: