03 junho 2008

Inter de Milão confirma contratação de Mourinho

A Inter de Milão anunciou oficialmente, nesta manhã de segunda-feira, a contratação do português José Mourinho como novo treinador do clube, no lugar de Roberto Mancini.

O contrato foi assinado por três temporadas. Mourinho será apresentado nesta terça no centro esportivo da Inter, Angelo Moratti, em Appiano Gentile, na província de Como.

A Inter, por intermédio de um comunicado em seu site oficial, deu as "boas-vindas" ao treinador. "Agradecendo a Roberto Mancini e seu staff pelo sucesso no comando da equipa técnica nas últimas quatro temporadas, o FC Inter tem o grande prazer de dar as boas-vindas e desejar um bom trabalho a José Mourinho e seus colaboradores", afirmou.

Mourinho deixou o Chelsea no meio da atual temporada e, desde então, estava sem clube. Ele conquistou 12 títulos nos últimos cinco anos. Entre eles está a Copa dos Campeões da Europa de 2003-2004, com o Porto, e o bicampeonato inglês, pelo Chelsea, em 2004-2005 e 2005-2006.

A Inter, por sua vez, demitiu Roberto Mancini mesmo após a conquista do tricampeonato Italiano. Segundo o presidente da equipe, Massimo Moratti, Mancini criou um desequilíbrio no clube e sua permanência ficou insustentável após a eliminação na Copa dos Campeões.

Além de Mourinho, a Inter contratou três colaboradores: Rui Farias, Silvino e Andrei Villas Boas. O auxiliar será o italiano Giuseppe Baresi, que dirigia as divisões de base do clube italiano.

Com informações da EFE

Nenhum comentário: