03 junho 2008

Bebeto critica Seneme por continuar jogo após confusão

Detido após a confusão que envolveu policiais pernambucanos e o zagueiro André Luís na derrota por 3 a 0 para o Náutico nesse domingo, o presidente do Botafogo, Bebeto de Freitas, criticou o árbitro paulista Wilson Luiz Seneme, que expulsou o defensor e deu seqüência ao jogo após o tumulto.

» ESPN 360: assista ao vídeo "O árbitro é a autoridade máxima dentro do campo de jogo e não podia deixar seguir a partida depois do que aconteceu com os jogadores do Botafogo. Eles tinham apanhado, levado spray de pimenta e não tinham condição de retomar o jogo. A polícia bateu nos jogadores e me deixou preso. Não queria que a equipe voltasse e jogasse o segundo tempo. Não posso pedir isso aos atletas depois dos jogadores apanharem em campo. Quem deveria dar segurança a eles estava batendo", reclamou o mandatário do time carioca.

Bebeto ainda diz que o cartão vermelho mostrado a André Luís foi injusto. "Fica claro nas imagens que André Luiz não faz falta no Ruy. Ele toca a bola primeiro. Nosso jogador foi expulso, será julgado, mas o Ruy também deve ser punido por toda a encenação que fez no lance", pediu.

Agradecimento No fim da tarde o Botafogo divulgou nota oficial sobre o caso, agradecendo o apoio do Clube dos 13. Veja abaixo a íntegra da nota:

"O Botafogo agradece a manifestação de apoio do Clube dos 13, que em nota oficial reprovou o lamentável episódio ocorrido no estádio dos Aflitos, e aproveita para reiterar que espera que os responsáveis respondam pelos atos descabidos e que as entidades que lideram o futebol brasileiro percebam a seriedade dos fatos e tome todas as providências para que os tais não e repitam.

Temos a certeza de que o crescimento do futebol brasileiro depende da verdadeira união dos clubes e que, apenas quando todos trabalharem por um só objetivo, o futebol brasileiro será fora de campo tão forte quanto dentro dos gramados de todo o mundo".

Nenhum comentário: