06 junho 2008

Barcelona poderá gastar R$ 63 mi por Daniel Alves

O Barcelona está preparado para desembolsar 25 milhões de euros, o equivalente a R$ 63 milhões, para contratar o lateral-direito brasileiro Daniel Alves, do Sevilla.

O site inglês Goal.com publicou, nesta quinta feira, o interesse do clube catalão em contratar o jogador, em oferta que ainda incluiria a transferência do jogador Fernando Navarro, que atua no Mallorca, mas tem uma parte de seus direitos federativos vinculados ao Barcelona.

José Maria Del Nido admitiu que "está cada vez mais caro manter Alves". Ao periódico Marca, da Espanha, ele reconheceu que, por conta do time não participar da Copa dos Campeões da Europa, e sim a Copa da Uefa, competição de menor importância, "a situação do clube mudou e vai escutar ofertas por jogadores".

Para reforçar a especulação sobre sua transferência, leva-se em conta o fato de que Daniel Alves estaria motivado a deixar a sua atual equipe, também, por conta de ter, na temporada passada, recebido uma proposta muito boa do Chelsea, e ter sua transferência impedida por Del Nido - o Sevilla precisava do jogador para a disputa da Copa dos Campeões.

Desta vez, ele só depende de um acordo entre seu atual clube e o Barcelona, para subir um degrau em sua carreira profissional.

Nenhum comentário: