03 junho 2008

Atlético-MG bate Portuguesa e conquista 1ª vitória

O Atlético-MG conquistou neste domingo a sua primeira vitória neste Campeonato Brasileiro. Atuando no Estádio Mineirão, o time alvinegro derrotou a Portuguesa por 2 a 0, em jogo válido pela quarta rodada da competição nacional.

» Fotos de Atlético-MG x Portuguesa no TERRA Em um duelo de dois times que ainda não haviam vencido até aqui no Brasileiro, quem saiu na frente foi o Atlético-MG. Aos 29min de partida, o lateral-direito Coelho cruzou bola na área da Portuguesa. Ninguém conseguiu desviar e o goleiro Gottardi, vendido no lance, viu a bola entrar no meio do gol.

Coelho teve ainda boa chance de ampliar o placar no fim do primeiro tempo, mas acabou desperdiçando aos 42min. Na cara do gol e com Gottardi totalmente fora do lance, o lateral-direito acabou desarmado pela defesa da Portuguesa.

No segundo tempo, no entanto, o Atlético-MG confirmou sua vitória ao ampliar a vantagem. Aos 11min, Coelho cobrou escanteio da esquerda e o zagueiro Welton Felipe, de cabeça, mandou a bola no travessão de Gottardi. Na sobra, e quase em cima da linha, o atacante Marques completou de cabeça para o fundo das redes.

Com a sua primeira vitória neste Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG acumula agora seis pontos e salta na classificação para o sétimo posto. A equipe alvinegra, aliás, é uma das três invictas ainda na competição nacional, ao lado do rival Cruzeiro e do Flamengo.

A Portuguesa, por sua vez, segue mal em seu retorno à elite do futebol nacional. O time rubro-verde, com apenas dois pontos ganhos, é o vice-lanterna, à frente apenas do Fluminense.

Atlético-MG e Portuguesa voltam a campo pelo Brasileiro no próximo fim de semana apenas. A equipe mineira entra em campo primeiro: enfrenta o São Paulo, no sábado, no Estádio do Morumbi. A Portuguesa, por sua vez, retorna ao Canindé, onde encara o Internacional, no domingo, em busca da recuperação.

Nenhum comentário: